Feed 19-11-2020-1

Dia Nacional da Consciência Negra: Todo racismo é uma forma de violência que pode acarretar em transtornos psicológicos

Após 132 anos do fim da escravidão no Brasil, o povo negro continua lutando para conquistar reconhecimento e igualdade social. Não são raros os casos que ganham a mídia de atitudes racistas e preconceituosas.

O racismo pode levar o individuo a desenvolver transtornos psicológicos, como angústia, depressão e crises de ansiedade. Quem sofre qualquer tipo de preconceito com a cor da pele, precisa denunciar.

Uma rede de departamentos brasileira foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização, por danos morais, a uma funcionária que sofreu diversos ataques racistas que a levaram a desenvolver transtorno psiquiátrico.

Na ação, a trabalhadora da loja relatou que teria sofrido ataques racistas por parte de uma colega do trabalho. A empresa não tomou providências efetivas e a funcionária foi diagnosticada com um transtorno misto ansioso e depressivo, precisando tomar medicamentos controlados. A empresa não forneceu plano de saúde, nem apoio médico ou psicológico, causando assim grandes transtornos na vida da trabalhadora.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *